Quem somos

Minha foto
A APADEM é uma entidade de Volta Redonda - RJ - Brasil, que tem como principal finalidade colaborar na assistência e formação das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, apoiar suas familias e promover a integração entre o poder público, a comunidade, escola.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto Mão Solidária - 2º Encontro com as Entidades


Cidades
Projeto Mão Solidária entrega doações para entidades de VR
Publicada em 18 / 7 / 2011 às 12:37:30


Volta Redonda entregou na manhã de hoje, no Auditório da PMVR, doações a diversas entidades do município, através da campanha Mão Solidária, que tem como objetivo incentivar as empresas do município a fazerem doações às entidades beneficentes da cidade cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.
Durante o evento foi doado um total de R$ 125 mil para cerca de 55 entidades, como Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi), Associação Beneficente Evangélica (ABE), Associação da Criança e do Adolescente (ACA), Associação Ecológica de Volta Redonda (Aevre), Associação de Pais e Amigos do Deficiente Mental (Apadem), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR), Associação Promocional Entre Nós (APEN), Associação de Proteção a Maternidade e à Infância de Volta Redonda (APMI), Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Volta Redonda (CAMP), Lar Espírita Irmã Zilá (LEIZ), entre outras. Os doadores foram as empresas Fundação CSN, Light e Prosom Eventos.
Segundo o prefeito Antônio Francisco Neto, através dessa doação as empresas estão contribuindo com o município.
“Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer o valoroso serviço prestado por todas as entidades que vem desenvolvendo um trabalho de excelente qualidade em nosso município. Além, é claro, de parabenizar as empresas que estão fazendo as doações, pois ajudando a essas entidades estão ajudando a nossa cidade”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, destacou a importância da campanha, iniciada em abril desse ano, com o apoio empresarial. O projeto fortalece uma parceria que está crescendo, com cada vez mais recursos para o atendimento social.
“Estamos avançando a parceria em benefício da população de Volta Redonda. Este trabalho não pode parar. É preciso que os empresários, profissionais liberais, pessoas físicas e todos que possam contribuir com o excelente trabalho realizado pelas entidades, façam as suas doações”, afirmou.
Para o gerente de Projetos da Fundação CSN, André Isnard Leonardi, a entrega dessa doação representa mais um passo entre a parceria com o poder publico.
“A Fundação CSN tem uma boa parceira com a administração municipal há alguns anos. Esse é mais um passo importante para as entidades. É preciso lembrar que Volta Redonda tem uma rede de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) muito maior que vários municípios com uma população superior a daqui”, apontou.
O empresário Tamar Costa, com 67 anos de idade e morador de Volta Redonda há 40 anos, dono da rede de postos JK, disse que estava feliz com a concretização de sua idéia. O projeto foi criado através da sua idéia de doar os rendimentos arrecadados durante um dia de vendas de uma lanchonete instalada em um dos postos da rede para entidades carentes. A partir daí a ação foi consolidada, o que oportuniza as empresas de afirmarem publicamente sua preocupação com a responsabilidade social.
“Se cada empresário doar um pouco de sua arrecadação, mesmo que seja o arrecadado em apenas uma hora, já está de bom tamanho”, disse Tamar.
Qualquer empresa com sede ou filial em Volta Redonda e qualquer pessoa maior de 18 anos pode se cadastrar como doador. O cadastro deve ser realizado através do site www.portalvr/maosolidaria, preenchendo os dados solicitados e escolhendo as entidades a serem contempladas. A listagem das 55 entidades que já estão participando do projeto está disponível no site e todas são cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social de Volta Redonda.
fonte:http://www.focoregional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário